quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resenha do Filme o Sow de Trumam



O filme o show de Trumam de diretor Peter Weir conta a história de um menino, onde o mesmo foi adotado quando criança por uma emissora de grande influencia social onde a vida de trumam começou a ser monitorada desde seu nascimento até sua vida adulta por uma equipe que mantinham o monitoramento através de computadores. O que trumam realmente não sabe é que tudo na sua vida não passa de um mundo falsificado. Filmes são criados em seu nome e Trumam sabe que tudo em volta dele favorece a interesses sociais e financeiros de terceiros.
Finalmente um dia trumam começou a desconfiar que houvesse algo estranho em sua vida foi então, que ele começou a observar tudo em volta com mais atenção e começou a perceber que tudo se repetia os mesmos gestos, o seu rádio e carro narravam o mesmo que fazia etc. Quando trumam descobriu a farsa de sua vida inteira foi difícil para ele.
O que pudemos observar até aqui é que a mídia possui um grande poder na vida das pessoas, às vezes servindo até de ameaça para nossas vidas. Hoje a televisão tornou-se um veículo de ameaças e agressividades na vida das pessoas. Ao mesmo tempo que a televisão possui seu papel social em que leva a informação as pessoas, por outro lado torna-se uma perturbação nas vida de muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário