sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atividade Assistindo TV


Resenha crítica

Os programas de humor exibidos na televisão brasileira são muito diferente um dos outros, pois todos abordam assuntos diferentes e são destinados a públicos diferentes.
O programa escolhido foi Casseta e Planeta, programa esse exibido na emissora de televisão rede globo. Este programa é exibido às terças feiras após a novela das oito. O programa é destinado para pessoas maiores de 16 anos e seus principais temas abordados são críticas envolvendo economia, política, esporte, música bem com também humor das novelas, de outros programas, há também imitação de personagens de outros programas, etc.
Os valores atribuídos ao programa são muito relativos, pois quando o programa aborda assunto da política, por exemplo, há sim uma reflexão para o público a respeito do valor sócio-cultural das pessoas, pois apesar de ser um programa humorístico, mas às vezes há críticas a respeito de determinados assuntos. Quanto aos valores religiosos, não vejo muitas publicações, às vezes são exibidas imitações de novelas, por exemplo, mas quando isso acontece são exibidas de maneira esnobadora. Todos esses conceitos são passados ao público de forma humorística e são abordados de forma verdadeira.
O papel do homem e a mulher são retratados de forma igual, sem preconceito. Porém o homossexualismo às vezes é um assunto abordado com certo preconceito, pois por mais que seja em forma de humor, mas sempre há cenas em que são retratados de forma preconceituosa. Com relação aos negros nunca assistir nenhuma cena preconceituosa. O figurino do homem, mulher e negro são muito relativo, pois como já falei antes, há imitação de personagens, então depende de cada interpretação. Os figurinos dos homossexuais geralmente são bem extravagantes, mas há casos também de imitação e quando isso acontece também varia.
Portanto, o programa Casseta e Planeta atribui certos valores sociais, culturais, religiosos, etc., de forma que não influencie no cotidiano da sociedade, pois embora seus temas sejam focados em cima de fatos reais, mas o programa não nos passa uma tonalidade verídica.




Casseta e planeta abordando Esporte






Casseta e planeta abordando política




Casseta e planeta abordando homossexualismo







Nenhum comentário:

Postar um comentário