terça-feira, 8 de setembro de 2009

tarefa 03 da semana 01

A educação voltada para artes mudou muito com a chegada dos meios tecnológicos. Se compararmos a educação de artes de algumas décadas atrás com a de hoje, veremos que melhorou bastante, principalmente em relação à desenvoltura de algumas expressões: como desenhos, pinturas e outras formas de expressões artísticas.
O professor hoje pode está desenvolvendo trabalhos que capacite o aluno a está descobrindo suas competências e habilidades, através da tecnologia juntamente com toda comunidade escolar. Em escolas bem estruturadas (tecnologicamente), o professor pode está desenvolvendo projetos e trabalhar artes de maneira diferenciada que possibilite ao aluno a está descobrindo novas visões a respeito de artes. Antigamente em algumas escolas a arte era ensinada de maneira que o aluno era estimulado somente a desenhar e pintar. Hoje podemos observar que esse parâmetro mudou o aluno hoje, com a ajuda de programas de computadores pode está criando músicas, danças e outras coisas, com ritmos diferentes e até de maneira inovada, porque isso também faz parte da arte.
Na minha concepção a influência da tecnologia na área artística beneficiou muito, pois as pessoas puderam ter opinião diferente em relação a artes. Os alunos atuais estão desenvolvendo seu pensamento critico de algumas realidades através da arte: como músicas peças teatrais, pinturas e desenhos. A tecnologia nos ajudou a descobrir um lado da arte que antes eram praticamente obscuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário