sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tarefa 3

Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação: Tarefa da Semana 3
Aluno: Sandra Santos Silva
Pólo: SEDUP Tarauacá-Acre
Tema ou Assunto: Criação de mídias para ambientes virtuais de Aprendizagem.
1. Mídia escolhida:
Jogo educativo, site educacional. Escola Games
O objetivo deste site é elevar as crianças a partir dos cinco anos de idade jogos educativos, onde os mesmos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico, com o intuito maior que é fazer com que as crianças aprendam brincando, são jogos educativos que envolvem diferente disciplinas como Matemática, Português, Geografia ao meio ambiente.
 Sabemos que o jogo é um impulso natural da criança funcionando assim como um grande motivador no aprendizado dos mesmos, os Jogos educativos computadorizados são criados com a finalidade dupla de entreter e possibilitar a aquisição de conhecimento.
3. Link do trabalho:
http://www.escolagames.com.br
4. Inovação/Criatividade:
Sabemos que os jogos educativos é uma ferramenta de grande importância no desenvolvimento educacional dos alunos, é um apoio que o professor tem de elevar aos alunos os meios tecnológicos entretendo os mesmos mais o principal possibilitar conhecimentos, A criança através do jogo obtém prazer e realiza um esforço espontâneo e voluntário para atingir o objetivo do jogo, onde o mesmo favorece a aquisição de condutas cognitivas e desenvolvimento de habilidades como coordenação, destreza, rapidez, força, concentração.
O site é bem criativo, com jogos bem diversificados que propicia tanto o educando quanto o docente ao uso de softwares educativos, ou seja, nos dias de hoje os meios tecnológicos contribui de forma satisfatória para o bom desenvolvimento educacional tanto do professor quanto do aluno, pois à medida que o professor usa essas ferramentas em suas aulas, ele não só ensina como aprende a lidar com a informática da educação.
Enfim o site é de suma importância para o ensino e aprendizagem, visto que cada jogo proposto pelo site proporciona aos alunos leituras diversificadas e os temas estimulam o raciocínio lógico, proporcionando aos alunos sua inventividade e o mais importante que aprendam brincando. 
5. Referências:
Capítulo 12. Docência na cibercultura: possibilidades de usos de REA - Grupo GPDOC, Edméa Oliveira dos Santos, Aline Weber, Rosemary dos Santos, Tatiana Rossini Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (Rio de Janeiro, Brasil).
http://www.escolagames.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário