quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Atividade 3.3 - Buscando Pontes de cooperação com a comunidade.

A escola de ensino médio (local em que eu trabalho), infelizmente é muito carente com relação a programas de apoio para os jovens. Até onde sei não há nenhuma instituição parceira da escola que vise melhorar e ajudar os problemas sociais, por exemplo, dos alunos. Este ano realizou-se um projeto por nome de “Não a Violencia” em que o objetivo principal é conscientizar os jovens a não praticarem os atos de violência na escola e em sociedade.
Existe em outras escolas da cidade um programa chamado proerd que é o programa educacional de resistência às drogas, mas infelizmente este, não abrange o ensino médio.  O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Obs( caso os colegas conheçam algum programa ou projeto que vise interagir escola e comunidade, na cidade de Feijó, por gentileza, façam comentários. Tendo em vista que eu conheço pouca coisa na cidade, posso está equivocada.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário